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Atendimento com chatbots só te faz passar raiva, né?

A modernização avança a passos largos, os serviços online têm se tornado cada vez mais indispensáveis para a realização de tarefas cotidianas. Um dos setores que vem se destacando nesse cenário é o das assinaturas digitais, como a nossa plataforma. Porém, este avanço tecnológico vem tomando grandes proporções, em alguns casos substituindo a interação humana por chatbots. E cá entre nós, é extremamente irritante ser atendido por um chatbot que não está preparado para sanar suas dúvidas de forma clara e eficaz, correto? Há coisas que nem sempre a tecnologia vai conseguir melhorar, e o Atendimento e Suporte é um ponto importantíssimo que vamos abordar neste artigo. 


Porque evitamos o uso de chatbots para realizar os nossos atendimentos? 


A resposta é simples: Para que o atendimento seja de fato eficiente, precisamos ter a capacidade de compreender e entender as necessidades individuais de cada cliente, trazendo as soluções específicas para as suas necessidades. Estes pontos específicos não são processados por chatbots, isso é apenas através da capacidade humana.  


No Assinatura Certa, essa abordagem vai além do simples suporte ao cliente; é uma filosofia que permeia todas as interações com os usuários da plataforma. Aqui, cada cliente é tratado como único, e suas demandas são atendidas de maneira ágil e eficaz.


Imagine um usuário que está assinando um documento pela primeira vez e que nunca teve contato com a nossa plataforma? Será que um chatbot seria capaz de compreender perguntas complexas e entender a real necessidade daquela pessoa? Outro exemplo: uma empresa de grande porte que envia contratos para diversos estados do Brasil e no meio da rotina agitada e turbulenta se depara com uma dúvida extremamente atípica. Será que um chatbot iria atender essa pessoa com agilidade e de forma direta? Bom, acredito que já temos a resposta para ambos os exemplos, não é mesmo? 


Chatbots no atendimento são reprovados por mais de 60% dos brasileiros


Uma pesquisa recente realizada pela NeoAssist em parceria com a E-commerce Brasil revelou que 70,2% dos brasileiros tiveram experiências insatisfatórias ao utilizar canais de autoatendimento, como FAQ e chatbot. Nesta pesquisa, 59,5% afirmaram que não resolveram seus problemas utilizando esses serviços. Os principais desafios enfrentados pelos canais de atendimento estão relacionados à capacidade de fornecer respostas adequadas às dúvidas apresentadas e à correta compreensão das questões levantadas.


Uma das principais vantagens do atendimento personalizado no Assinatura Certa é a sua capacidade de proporcionar uma experiência adaptada às necessidades de cada usuário. Seja você um indivíduo buscando assinar documentos para uso pessoal, uma pequena empresa que precisa gerenciar contratos com clientes ou uma grande corporação que necessita de uma solução de suporte robusta, o Assinatura Certa está pronto para oferecer um atendimento que se alinha perfeitamente às suas necessidades.


Além disso, o atendimento personalizado do Assinatura Certa se destaca pela sua proximidade com o cliente. A sinergia entre a equipe de suporte e a equipe de desenvolvimento é uma peça fundamental no nosso processo. Trabalhamos em total sintonia para garantir que as dúvidas e preocupações dos clientes sejam abordadas de forma completa e eficaz. Isso significa que cada questão é tratada com a máxima atenção e expertise, aproveitando o conhecimento técnico e prático de ambas as equipes. Dessa forma, podemos oferecer soluções rápidas e precisas, mantendo a satisfação e a confiança dos nossos clientes em cada interação. Além disso, nossa equipe está sempre disponível para ouvir feedbacks. Seja por telefone, e-mail ou chat online, os clientes podem contar com um atendimento humanizado, que valoriza a sua experiência e busca sempre superar as suas expectativas. Inclusive, para novos clientes fazemos questão de agendar reuniões de demonstração, onde fazemos um tour pela plataforma para que o usuário usufrua do máximo serviço e ferramentas disponíveis.


E o mais importante: aqui, a gente sabe o que faz!


Outro ponto importante a ser destacado é a expertise da equipe por trás do Assinatura Certa. Com anos de experiência no mercado de assinaturas digitais, esses profissionais estão aptos a oferecer um suporte técnico especializado, auxiliando os clientes em todas as etapas do processo de assinatura, desde a criação e envio dos documentos até a verificação da autenticidade das assinaturas.


E para garantir que nossos clientes tenham sempre acesso às informações mais atualizadas e relevantes, estamos constantemente atualizando nossos manuais de acordo com as atualizações liberadas, bem como também elaborando Blogs explicativos e de fácil leitura para maior compreensão e entendimento das informações. Assim, você sempre terá materiais de ponta à sua disposição, caso deseje explorar mais recursos da nossa plataforma. E o mais importante: fazemos questão de atender todos os usuários da mesma forma, sem desigualdades e com a maior eficiência possível. 


Uma abordagem humana em um Mundo Digital


Por fim, vale ressaltar que o atendimento personalizado do Assinatura Certa não se limita apenas à fase de venda e de apresentação da Plataforma. Pelo contrário, é um compromisso contínuo, que se estende ao longo de toda a jornada do cliente. Auxiliamos o cliente em todos os passos e processos, a nossa equipe está sempre disponível para realizar videochamada por exemplo, caso assim o cliente desejar, realizando uma comunicação assertiva para que o usuário tenha total suporte. Seja qual for a sua necessidade, você pode contar com o Assinatura Certa para oferecer um atendimento que vai além das suas expectativas. Outro ponto importante é que todos os clientes possuem esse recurso de atendimento especializado, independente do plano contratado! 


Em um mercado cada vez mais competitivo, o atendimento personalizado é o que faz a diferença entre uma empresa comum e uma empresa excepcional. No Assinatura Certa, esse compromisso com a excelência está presente em cada interação com o cliente, tornando a nossa plataforma a escolha ideal para quem busca praticidade, segurança e, acima de tudo, um atendimento que coloca o cliente em primeiro lugar.


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